quinta-feira, 18 de julho de 2013

DIGITALNETBR investe R$ 2 milhões em nova sede e infraestrutura para lançar serviços de videoconferência na nuvem e VNOC.

A empresa, um dos principais canais da Polycom, cresceu quase 300% nos últimos quatro anos e estima encerrar 2013 com um faturamento acima de R$ 35 milhões

A DIGITALNETBR, integradora de soluções de alta tecnologia em Colaboração e Comunicações Unificadas, está inaugurando uma nova sede onde irá manter permanentemente montadas duas salas de telepresença Polycom, para demonstração das soluções e atendimento de seus quase 500 clientes, espalhados por todo o território nacional. Com sede em Ribeirão Preto e equipes próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, a DIGITALNETBR é um dos principais parceiros e o canal com o mais alto nível de certificação técnica da Polycom. A linha de produtos Polycom responde por mais da metade do faturamento da DIGITALNETBR. 

Além disto, a DIGITALNETBR também esta lançando dois novos serviços: Vídeo Conferência na nuvem e VNOC - Vídeo Network Operation Center. As iniciativas associadas demandaram investimentos da ordem de R$ 2 milhões. “O mercado de videoconferência e colaboração no Brasil cresce de forma bastante acelerada, bem acima da evolução da economia. Uma das razões é que a infraestrutura de rede do país já está mais madura e possibilita a comercialização de sofisticadas soluções”, diz Décio Rigotto, Diretor da DIGITALNETBR. De acordo com o executivo, estas soluções de videoconferência e telepresença permitem mais efetividade e facilitam as comunicações, imprimindo maior agilidade às empresas.

Na nuvem - O serviço de Vídeo Conferência na nuvem da DIGITALNETBR está baseado em um Datacenter de uma operadora de telefonia e possui capacidade de acesso de 30Mbps. “Além dos equipamentos utilizados diretamente pelo cliente nas salas dedicadas, há também a necessidade de sofisticadas soluções de infraestrutura e de gerenciamento, soluções estas que muitas vezes correspondem à maior parcela de investimentos de um projeto”, destaca o executivo. No novo modelo idealizado pela DIGITALNETBR, toda a infraestrutura de retaguarda é disponibilizada na nuvem e as empresas contratam o serviço sob demanda ou via contrato mensal, com um número de horas previamente combinado.  

VNOC - Já o Vídeo Network Operation Center é um serviço que mantém equipes preparadas e disponíveis, se necessário em regime 24X7, gerenciando de modo ativo as soluções instaladas nos clientes. Se, por exemplo, é identificada uma falha em alguma das salas gerenciadas remotamente, a intervenção e correção são imediatas.  Também se houver necessidade, os técnicos são acionados imediatamente para o trabalho em campo. “Esta solução é especialmente adequada àquelas empresas que dependem estrategicamente de serviços de videoconferência, mas não querem ter equipe dedicada”, diz Rigotto. “Em média, nossos clientes possuem de oito a doze salas de vídeo conferência e telepresença. São empresas de todos os segmentos, como redes varejistas, educação, saúde, finanças, petróleo & gás, entre outros. Há, porém, instalações muito maiores. É nossa responsabilidade um dos maiores projetos de videoconferência do Brasil, com 280 salas”, enfatiza o executivo.

Sobre a DIGITALNETBR

A DIGITALNETBR atua desde 2005 como integradora de soluções de alta tecnologia em Colaboração e Comunicações Unificadas. Desenvolvendo para isso parceria com grandes fabricantes mundiais como Polycom, AudioCodes, Axis, Enterasys e Microsoft.  Conta com estruturas comercial, de suporte técnico e de serviços, dimensionadas para oferecer cobertura em todo o território nacional. Além do atendimento ao mercado corporativo, tem também forte presença nos setores de Ensino à Distância, Telemedicina e Governo. Entre os principais clientes destacam-se Petrobras, Lojas Americanas, Vale, USP e Unicamp.

Autor: Lorrayne França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário