sexta-feira, 21 de março de 2014

Por que o Facebook precisa ler seus SMS?

Por que o Facebook precisa ler seus SMS?A nova versão do Facebook para Android atraiu atenção da mídia nos últimos dias, devido a aplicação solicitar a permissão do usuário para ler seus . Isto gerou grandes preocupações aos usuários em relação à sua privacidade. No entanto, os desenvolvedores têm uma explicação razoável para isso, mas é irrefutável?
Qualquer usuário de smartphone Android sabe que o Google Play exibe uma lista de “permissões de aplicativos” antes de realmente baixar aplicativos para o dispositivo do usuário. Cada permissão, sem surpresa, concede um acesso ao aplicativo para determinados recursos do smartphone. Se, por exemplo, o usuário não quiser este aplicativo para usar o GPS ou ler seus contatos, ele pode abandonar sua instalação. Não existem ferramentas oficiais para revogar a autorização expressa do aplicativo instalado. A maioria dos usuários não se preocupam em ler a lista de permissões (que parecem serem tão chatas quanto os acordos de licença) e basta pressionar o botão “Instalar” . Aqueles que realmente ler, podem descobrir que a leitura de SMS é apenas a cereja no topo do bolo. O aplicativo do Facebook realmente quer acessar todos os aspectos e recursos do seu smartphone.


Por que o Facebook precisa ler seus SMS?



Fonte: http://www.portaltic.com/84-alcyon-junior/439-por-que-o-facebook-precisa-ler-seus-sms.html

Resolvendo lentidão do UltraVNC no Windows 7



De um tempo para cá notei uma lentidão no acesso remoto em máquinas com Windows 7 e para ficar monitorando a máquina do cliente era necessario utilizar  a opção "Refresh screen" a todo momento, para resolver este problema de lentidão do UltraVNC no Windows 7 devemos deixar a configuração igual o exemplo abaixo: No ícone do UltraVNC na bandeja do Windows, clique com o direito do mouse e vá em "Properties", deixe as configurações exatamente como está:


Ao finalizar clique em OK, e novamente clique com o direito do mouse no ícone do UltraVNC, porém agora entre na opção “Admin Properties”, e defina as configurações igual mostra a imagem.

 

Ao finalizar, clique em "Ok", agora você já pode testar e ver se realmente funcionou.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Qual a pior senha do mundo?

Qual a pior senha do mundo?

Servidor de DNS Público do Google foi Sequestrado

Servidor de DNS Público do Google foi SequestradoA Internet está se tornando um lugar perigoso dia-a-dia e, especialmente, para os usuários da Internet inocentes , que contam com serviços de terceiro como o google. A má notícia é que o maior e mais amplamente servidor de DNS (Domain Name System) público gratuito no mundo utilizado do Google levantou bandeiras vermelhas de segurança ontem.
DNS é a lista de endereço principal para a Internet, o que se traduz endereços IP em um formato legível e vice-versa. De acordo com o monitoramento da internet empresa BGPmon , servidor de DNS do Google 8.8.8.8/32 foi sequestrado ontem por 22 minutos.
Servidor DNS do Google lida com cerca de 150 bilhões de consultas por dia e durante os 22 minutos de seqüestro, milhões de utilizadores da Internet  incluindo instituições financeiras, governos foram redirecionados para a BT (empresa de serviços de telecomunicações multinacional britânica) divisão América Latina, localizada na Venezuela e no Brasil.
Servidor de DNS Público do Google foi Sequestrado
Suspeita-se que os hackers exploraram uma vulnerabilidade conhecida no chamado Border Gateway Protocol ( BGP) , que é usado para trocar dados entre os grandes prestadores de serviços , e seqüestro poderia permitir que os atacantes simplesmente para redirecionar o tráfego a um roteador que eles controlavam.
O ataque BGP realizado foi man-in -the-middle, que é realizado em larga escala e mais difícil de detectar, com o tráfego chegando ao seu destino legítimo como foi demonstrado pela primeira vez em 2008 por dois pesquisadores de segurança - Tony Kapela e Alex Pilosov .
Não é a primeira vez em que o serviço Google Public DNS foi sequestrado . Em 2010, o tráfego do servidor DNS foi sequestrado e redirecionado para a Roménia e a Áustria
Fonte: The Hacker News

terça-feira, 4 de março de 2014

File Server 2008 R2, como ocultar a visualização de pastas, utilizando o Access Based Enumeration.

"É possível ocultar as pastas que estão após o diretório compartilhado? ocultar a visualização das pastas caso o usuários não tenha acesso na aba Security?”

Resposta: Sim!!! e isso é muito fácil de  aplicar.

O Access Based Enumeration é uma opção nativa no Windows Server 2008, quando instalamos a role FIle Server.
Ele pode ser habilitado no processo de instalação ou habilitado diretamente no diretório compartilhado.
Segue abaixo como habilitar a função no Servidor de File Server.
01-  Abrir o  "Share and Storage Management" MMC .
Cluster_HyperV_Cont005

02 – Clicar com o botão direito na pasta compartilhada (no nosso caso Usuários), e escolher a opção Properties.
Cluster_HyperV_Cont001
03 – Clicar na parte de baixo em Advanced.
image
04 – Marcar a opção ‘”Enable Access-based enumeration”
image

Pronto, feito isso é só testar que as pastas sem permissões é para estar ocultas.
By Toninho Crevelente
Fonte: http://tocrevelente.wordpress.com/2011/11/18/file-server-2008-r2-como-ocultar-a-visualizao-de-pastas-utilizando-o-access-based-enumeration/